O que os analistas do mercado dizem vem a seguir para o Bitcoin após a acusação do BitMEX

O analista de criptografia Willy Woo recentemente expressou sua inclinação sobre a grande confiança que ele ainda tem no Bitcoin, apesar de seu preço de mercado cada vez menor. De acordo com Woo, o mercado tem sido injustamente intimidado porque o BitMEX não foi hackeado, mas seus fundadores foram acusados ​​pela CFTC por violar a Lei de Sigilo Bancário dos EUA. Ele também afirma que “nenhum comerciante perderá moedas” e “as bolsas de futuros limparão suas práticas”.

Êxitos recentes no B itcoin

Na quinta-feira, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) fez acusações civis contra a BitMEX e todas as suas entidades afiliadas. A organização alegou que o BitMEX estava operando ilegalmente, além de apoiar a lavagem de dinheiro ao não implementar os procedimentos exigidos.

A Lei de Sigilo Bancário exige a implementação estrita de regulamentos de combate à lavagem de dinheiro, como verificação de identidade e relatórios de atividades suspeitas durante as transações. A CFTC e os promotores federais de Nova York afirmaram firmemente que a BitMEX desrespeitava totalmente essas leis.

Por exemplo, os registros mostram que a plataforma ganhou mais de um bilhão de dólares com taxas desde seu início, há 6 anos. A maioria dos quais foi coletada de usuários dos EUA, embora os americanos estejam proibidos de negociar na plataforma. Por este motivo, as autoridades ordenaram a emissão de avisos aos cidadãos americanos que tentassem se cadastrar no BitMEX.

Além disso, o presidente dos EUA e sua esposa foram recentemente diagnosticados com COVID-19. Esses dois eventos levaram a uma queda quase instantânea dos mercados. Poucas horas depois de o público ser informado sobre esses acontecimentos, o valor do Bitcoin caiu mais de 5%. As tendências mostram que as altcoins também seguiram essa tendência de queda.

Por que o Bitcoin vai se recuperar

O analista Willy Woo afirma que o Bitcoin se recuperará desse golpe, conforme evidenciado por tendências significativas que mostram um influxo de usuários de bitcoin. Também há sinais claros de volatilidade reduzida, menos truques, movimentos mais orgânicos e dinheiro institucional. Woo está muito convencido de que o bitcoin irá aumentar em breve.

Sua declaração é apoiada pelo CEO da Galaxy Digital e parceiro anterior da Goldman Sachs, Mike Novogratz. Ele acha que a recente crise do BitMEX não deve causar um efeito de chifre em que todo o resto seja classificado como inferior.

Novogratz acredita que o mundo BTC é muito maior e sem restrições por uma pessoa ou bolsa. Novogratz incentiva todos os investidores atuais e pioneiros em Bitcoin a comprarem dips sem dúvida. Centenas de pessoas curtiram, compartilharam e retuitaram seu comentário no Twitter, mostrando que há muito otimismo.